Thursday, July 20, 2006

Nem a galinha e nem eu somos de ferro...talvez decapitados..


Estou completamente sem folego. Corri o dia todo tipo galinha sem cabeça mas o meu pensamento (como pode uma galinha sem cabeça pensar?) estava em amanhã, afinal de contas ninguém é de ferro (nem a galinha sem cabeça!!!). Oficialmente estaremos saindo de férias amanhã em direçao às montanhas do Tennessee. Muito urso preto para procurar, correntezas de rios pra descer, cavalos pra andar, trilhas a percorrer e principalmente o ar regenerador de se estar nas montanhas. Acho até mesmo que posso realmente perder a cabeça... (lá vem a estória da galinha sem cabeça de novo!!!)

Bem, lá tem internet e estou levando o laptop, mas não garanto que vou arriscar checar e-mails, blog, orkut ou seja lá o que seja. Simplesmente vou e vou relaxar (e quem sabe eu encontre a minha cabeça por lá...ou a cabeça da galinha...ou a própria galinha sem cabeça!!!).

Abraços!

Sunday, July 16, 2006

Debutantes, Quinceañeras ou Sweet Sixteen


Você lembra quando você fez 15 anos?

Se você era uma garota, muito possivelmente teve uma festa de debutante. Eu continuo a achar essas festas a coisa mais sem graça do mundo!!! Dizem que a festa de debutante apresenta a menina à sociedade. E quem disse que eu quero colocar minhas filhas numa vitrine pros gaviões abocanharem? Ficou doido, foi? Quero mais é resguardar minhas filhas para o momento certo e na idade certa. Quem sabe aos 40 anos!! Não EU aos 40 anos... ELAS aos 40 anos!!!

Agora, se você era um garoto, não teve festa de debutante e nem nada especial com buffets alugados, roupas brancas esvoaçantes, afinal de contas garotos são machos e festa de aniversário de 15 anos é coisa de boiola!! Garoto que é macho pega os amigos no carro do pai e vai pra farra. Tão sem graça quanto a festa da debutante: o garoto não tem carteira de motorista e nem idade para beber e muito menos pra beber e dirigir ao mesmo tempo...mas é macho e isso é coisa de macho - dirigir sem carteira, transar com garota de programa e beber até vomitar! Acho que sou mais feliz por não ter tido filhos machos!!

Quanto a mim, tive aniversário de 15 anos com direito a bolo e velas, portanto não sou boiola, não transei com garotas de programa e nunca dirigi sem carteira. Devo ser muito nerd ou totalmente anormal. Ou muito normalzinho. De uma coisa eu tenho certeza: festas de 15 anos (ou de 16 anos nos States) deveriam ser abolidas. Muito melhor desfrutar uma viagem cultural à Europa na companhia dos pais!!


P.S. Se tudo for de acordo com os meus planos, estou com duas viagens culturais garantidas à Europa!!!
: )

Saturday, July 08, 2006

Futuro do Pretérito


E se eu fosse o sol, quem me aqueceria?
E se eu fosse um rei, quem me reinaria?
E se eu fosse uma cadeira, onde eu sentaria?
E se eu fosse um poeta, quem me comporia?
E se eu fosse um pintor, quem me pintaria?
E se eu fosse uma casa, onde eu moraria?
E se eu fosse o amor, quem me amaria?
E se eu fosse o mar, quem me nadaria?
E se eu fosse o tempo, como eu passaria?
E se eu fosse uma canção, quem me cantaria?
E se eu fosse você, quem você seria?
E se na verdade eu não fosse, quem eu seria?

Tuesday, July 04, 2006

4 de Julho, Discovery e Praia!


UFA!!! Finalmente um feriado nessa terra do Tio Sam. Pensei em dormir o dia todo, mas amigos me tiraram da cama para irmos em destino à praia. E lá fomos nós pro Sebastian Inlet. Muito sanduiche de atum com coca-cola; muita castanha de caju com coca-cola; muito chocolate com coca-cola e mais um monte de coisas com coca-cola. O dia estava bonito, o sol quente e a praia...bem a praia não importa porque quando vou à praia entenda-se que fui pra ficar sentado conversando, comendo e bebendo coca-cola!!

E de brinde vimos ao vivo o lançamento do Discovery pela NASA. Vi o foguete levando 7 astronautas subindo, subindo, subindo...coisa inacreditável. Ainda fico boquiaberto com essa tecnologia. Quando cheguei em casa e liguei a TV já estavam anunciando que a Discovery estava sobrevoando o sul da África. E eu levei uma hora e meia para chegar em casa da praia...

Bem, 4 de julho já esta acabando (já estou ouvindo os fogos lá fora), a praia foi boa, o Discovery partiu sem surpresas e agora só me resta esperar pelo 7 de setembro que apesar de não ser feriado de não ir trabalhar e ir pra praia aqui na cidade do Mickey, mas é feriado de ser brasileiro e saber de coração.

Saturday, July 01, 2006

Copa do que??


Acordei com o coração na mão e a esperança de que a França será mais uma no caminho da conquista do hexa. Já fui arrumar a minha camisa canarinho para vestir, a hawaiana verde-azul-branca com a bandeirinha do Brasil e o short verde bandeira. Completamente a carater para assistir ao jogo do Brasil às 3 da tarde. Não programei nada para antes do jogo pois quero estar concentrado. Porém, logo após acordar, ao abrir a porta de vidro da casa que dá para a rua do condominio me deparei com os usuais cortadores de grama com as suas máquinas cortadoras de grama assim com a turma das flores replantando as típicas plantas floridas do verão na entrada do condomínio.

Mas uma vez me deparo com o desinteresse do americano quanto à Copa do Mundo. Até mesmo nos jogos do time americano, pouco se ouvia falar da pífia participação da seleção americana durante os três jogos que jogou. Nos noticiários nada se falava e agora que o time americano já está de volta em casa com certeza nada mais será mencionado em relação à copa.

No último jogo do Brasil, estava vestido na canarinho e me surpreendi quando fui apanhar meu carro que estava na Firestone trocando um dos pneus. Ao retirar o carro um dos funcionários me perguntou sobre o resultado do jogo do Brasil e após inflar o peito de orgulho respondi um confiante "3 Brasil 0 Gana". Mas apesar dos cabelos aloirados do funcionário, li no seu crachá o seu nome: "José Perez". Muito possivelmente um cidadão mexicano com dupla nacionalidade. Mas o gringo que me atendeu, que me fez o nota fiscal, que cobrou a fatura no meu cartão de crédito e me viu vestido na super amarela camisa do Brasil, esse nem sequer questionou que tipo de camisa era aquela. Nome no crachá: Tom Peterson.

Não!! Não há que se ter esperança. Futebol não é e nunca será um jogo americano. E enquanto isso, durante a copa, países do resto do mundo vestem as camisas das suas seleções e torcem desvairadamente pelos seus times. E se por acaso a seleção de um determinado país não qualificou, nós emprestamos a canarinho para que eles também possam ser felizes ou tremendamente decepcionados por não ter sido dessa vez que o hexa foi conquistado.