Sunday, July 16, 2006

Debutantes, Quinceañeras ou Sweet Sixteen


Você lembra quando você fez 15 anos?

Se você era uma garota, muito possivelmente teve uma festa de debutante. Eu continuo a achar essas festas a coisa mais sem graça do mundo!!! Dizem que a festa de debutante apresenta a menina à sociedade. E quem disse que eu quero colocar minhas filhas numa vitrine pros gaviões abocanharem? Ficou doido, foi? Quero mais é resguardar minhas filhas para o momento certo e na idade certa. Quem sabe aos 40 anos!! Não EU aos 40 anos... ELAS aos 40 anos!!!

Agora, se você era um garoto, não teve festa de debutante e nem nada especial com buffets alugados, roupas brancas esvoaçantes, afinal de contas garotos são machos e festa de aniversário de 15 anos é coisa de boiola!! Garoto que é macho pega os amigos no carro do pai e vai pra farra. Tão sem graça quanto a festa da debutante: o garoto não tem carteira de motorista e nem idade para beber e muito menos pra beber e dirigir ao mesmo tempo...mas é macho e isso é coisa de macho - dirigir sem carteira, transar com garota de programa e beber até vomitar! Acho que sou mais feliz por não ter tido filhos machos!!

Quanto a mim, tive aniversário de 15 anos com direito a bolo e velas, portanto não sou boiola, não transei com garotas de programa e nunca dirigi sem carteira. Devo ser muito nerd ou totalmente anormal. Ou muito normalzinho. De uma coisa eu tenho certeza: festas de 15 anos (ou de 16 anos nos States) deveriam ser abolidas. Muito melhor desfrutar uma viagem cultural à Europa na companhia dos pais!!


P.S. Se tudo for de acordo com os meus planos, estou com duas viagens culturais garantidas à Europa!!!
: )

13 comments:

eurídice said...

so much better, dear!!!! so much!!!!! E eu também sou completamente anormal ou muito normalzinha e não quis festa de quinze anos... eu, e meus pais, achamos cafonérrimo inclusive!!!!!

Bel said...

kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ri!!! Ri muuuuito!!!
Tá, eu tive festa de 15 anos com quase todas as babaquices aceitáveis à época. Coisa de mãe, clar, que eu odiei!!! Só queria ganhar um piano... que chegou aos 16, ainda bem!
Mas minha filha não teve. Então eu me redimi, né? Ela trocou os óculos pelas lentes de contato (verdes!) e curtimos um dia mais do que especial em família.
A viagem cultural dela (e 3 pra mim, pelo jeito, 3x 15 anos!) sai um dia!!!
Meu filho acabo de fazer 15, e obviamente não foi pra farra. Numa fase difícil de nossa "vida em família", conseguimos comemorar decentemente, em dia de jogo do Brasil - ainda bem que foi vitória!
E o bolo dele foi delicioso, de chocolate por dentro, mas coberto com chantilly e pêssego... Ai que fome!!!
Beijo!

Amália said...

e eu sempre quis uma viagem mas nãããããão...se não fizesse a festa iam morrer aqui...concordo,sem graça...quase adquiri paralisia facial de tanto tirar fotos...mas enfim...pelo menos o sonho de alguém foi realizado...não o meu...mas já valeu.

Ps: hoje em dia ser certo é careta...tsc tsc tsc...

Anonymous said...

Eu não tive, caiu no carnaval e fui a meu primeiro baile noturno, um desbunde!!!
Boas viagens,rsss
Noite linda querido,
beijossssssssss

Cristiano Contreiras said...

Meus 15 anos foi tão básico, que nem me recordo aqui agora..tsc tsc!
socorro! rs

Anonymous said...

Eu não tive festa, pedi o dinheiro que se gastaria na festa e comprei várias coisas "supra mega" importantes, quando se tem 15 anos!

hahahaha

Beijos

Unknown said...

Eu não quis festa de 15 anos, mas nem tive viagem cultural também...a nossa vida era bem difícil...
Minha filha vai fazer 11 anos, mas já fala em festa de 15 anos, e que Deus me ajude!!!!
Beijos,

Fernando said...

15? 16?
Ah aniversários...
Ah Europa...
Ah Pôr do Sol...

Ahhh braço...

Anonymous said...

pô, eu gosto de festas de debutante. eu não tive a minha, porque não gosto de dar festas, mas gostei de todas que eu fui (claro, se for muuuito tradicional estraga, mas senão é legal), eu até estou com saudades delas. finalmente uma oportunidade para vestir as roupas sociais jogadas em casa ^^

Unknown said...

Feliz dia do Amigo!!!!

Lady said...

Lol!!! Que eu me lembro não passei por nada disso!!! Idade maior era 18 anitos e mesmo assim... não era para toda a gente... e tinha normas!!! Gostei, e fazes muito bem zelar pelos 15!!!! É uma bela idade que deve ser bem cuidada... e não deixar cair em mãos alheias... Ainda têm um futuro pela frente e muita coisa boa no presente... Um beijinho grande e inté...

Anonymous said...

hahahahaha se vc é anormal, então eu sou o quê??? um ET tavez??? Minha festa de 15 anos, que por sinal eu não queria, acho pura perda de tempo e gastos de R$ com coisas erradas, prefiro algo despojado à algo tradicional... mas voltando aos 15 anos, minha festa, despois de muita breiga, foi uma churrascada num clube à luz do sol, muitas sungas e biquines pra todos os lado, jogos de volei e futebol, até eu perna de pau me atrevi a chutar a bola, regada de muito refrigerante a beira da piscina... meu bolo na verdade foi um pedaço de picanha bem grande com velas no centro e muita gente ao redor cantando parabens... os presentes foram os mais enusitados possíveis, medivertir muito, meu pai completamente bebado... pagando o maior mico e eu adorando.... rsssss

Anonymous said...

não sei o que fazer ... minha mãe quer que eu faça uma festa de 15 anos (ela quer um churrasco) , mas eu não quero ! ela cismo que não pode passar em branco e tal ... tem horas que eu não quero uma festa, mas tem horas que eu queo so pelos vestidos que se usa tsc tsc tsc
beijos