Friday, November 23, 2007

Depois de hoje


Hoje a cidade está louca. Todos saíram de casa ao mesmo tempo. Um dá sinal para a direita, para a esquerda, em frente. Amarelo. O sinal fechou. E agora verde. Poucas. Pouquíssimas pessoas, quase ninguém. No trabalho, talvez só eu mesmo. A árvore já está montada. Com luzes e laçarotes. E lá fora os carros passam pelas três pistas.
Quase não tem sol hoje. E nem chuva. O que tem mesmo são muitos carros. E cada carro carrega apenas uma pessoa. Onde essas mães deixaram as crianças? Televisão. Biscoitos, bolo e pipoca. Coca-cola também. Pronto, isso é suficiente. Entretenimento garantido. Pelo menos para as crianças.
E os carros continuam a passar. Uns vermelhos, cinzas, marrons. Outros azuis, verdes, amarelos. Uma van cheia de turistas, brancos. Um onibus lotado, lilaz. Um taxi amarelo com motorista haitiano, preto. E daqui a pouco o sol que não apareceu vai se pôr. E aos poucos os carros raream. Um dia a menos. Depois de hoje, apenas 30 dias. E então 25. Dezembro. Natal.

2 comments:

Amália said...

"Então é nataaaaal..."

Falando sério, não aguento mais ouvir Simone no Natal. Chega a ser depressivo. Ao mesmo tempo, nada me lembra tanto o Natal quanto ela hehehe

Beijinhos =)

Bel said...

Vixe... tem certeza que não dá pra pular esse mês e ir direto pra 1° de janeiro???