Saturday, July 01, 2006

Copa do que??


Acordei com o coração na mão e a esperança de que a França será mais uma no caminho da conquista do hexa. Já fui arrumar a minha camisa canarinho para vestir, a hawaiana verde-azul-branca com a bandeirinha do Brasil e o short verde bandeira. Completamente a carater para assistir ao jogo do Brasil às 3 da tarde. Não programei nada para antes do jogo pois quero estar concentrado. Porém, logo após acordar, ao abrir a porta de vidro da casa que dá para a rua do condominio me deparei com os usuais cortadores de grama com as suas máquinas cortadoras de grama assim com a turma das flores replantando as típicas plantas floridas do verão na entrada do condomínio.

Mas uma vez me deparo com o desinteresse do americano quanto à Copa do Mundo. Até mesmo nos jogos do time americano, pouco se ouvia falar da pífia participação da seleção americana durante os três jogos que jogou. Nos noticiários nada se falava e agora que o time americano já está de volta em casa com certeza nada mais será mencionado em relação à copa.

No último jogo do Brasil, estava vestido na canarinho e me surpreendi quando fui apanhar meu carro que estava na Firestone trocando um dos pneus. Ao retirar o carro um dos funcionários me perguntou sobre o resultado do jogo do Brasil e após inflar o peito de orgulho respondi um confiante "3 Brasil 0 Gana". Mas apesar dos cabelos aloirados do funcionário, li no seu crachá o seu nome: "José Perez". Muito possivelmente um cidadão mexicano com dupla nacionalidade. Mas o gringo que me atendeu, que me fez o nota fiscal, que cobrou a fatura no meu cartão de crédito e me viu vestido na super amarela camisa do Brasil, esse nem sequer questionou que tipo de camisa era aquela. Nome no crachá: Tom Peterson.

Não!! Não há que se ter esperança. Futebol não é e nunca será um jogo americano. E enquanto isso, durante a copa, países do resto do mundo vestem as camisas das suas seleções e torcem desvairadamente pelos seus times. E se por acaso a seleção de um determinado país não qualificou, nós emprestamos a canarinho para que eles também possam ser felizes ou tremendamente decepcionados por não ter sido dessa vez que o hexa foi conquistado.

10 comments:

said...

cada um com seu cada qual

saudade d'ocê ômi!

enfim, decepcionada por não ter sido hexa dessa vez!
decepcionada em silêncio!

beijo

Anonymous said...

Oi meu querido,
feliz eu com seu retorno,pena que sua camisa amarela vai ficar na gaveta por mais 4 anos...não foi dessa vez :(
Hoje nem deu pra torcer, estavam apáticos,sem garra e sem técnico.
Não suma...
Lindo domingo!!
beijossssssssssssss

Cristiano Contreiras said...

Eis que hoje se concretizou a pura...DECEPÇÃO!
:/

Marco Aurélio said...

J Lívio

Futebol se ganha no campo no final da partida e não com falatório antes dos jogos. Onde está o favoritismo? Quem acompanhou as eliminatórias sabe que este time era fraco mesmo. Com esta onda de que o importante é ganhar que o gavião bueno insistia em propagar só podia dar nisso mesmo. Ia ganhando empurrado de qualquer jeito e tudo bem. Voltaram para casa num voo da Varig!

Um abraço

Marco Aurélio

Cristiano Contreiras said...

'Cristiana'? rs

Anonymous said...

E que falta faz o Felipão!

Beijos

Unknown said...

Oi Lívio..
tudo bom?
Quanto tempo..é uma coisa comum a gente perder os conhecidos..achar de novo..é uma loucura..
Mas eu até queria estar num lugar onde esta Copa não fosse este turbilhão que é aqui...quero ir pros States daqui 4 anos..hahahaha!
Agora espero que por aqui o povo pare, volte ao normal do transe futebolístico e pense nas eleições..por que este país não tem, jeito...hahaha
De Gaule tinha razão?
Abração!apareça...

Anonymous said...

e aí tio joão livio? Que decepção, hein? Cadê nosso hexa? Por isso que eu nunca neguei minha origens portuguesas,ora pois...hehehehe
É Portugal na veia ópa!
Felipããããããõ...Felipããããããão...
Bjinhos pra todos aí

ps:Você notou a incrível semelhança do Parreira com o Kiko do Chaves?

Giovanni Lucato said...

Essa coisa foi a pior pra mim (entre as que eu me lembro). Mais deixa pra lá tudo segue e logo, logo vem outra! Tudo de bom pra vc e uma ótima seman.

Anonymous said...

Eu li, em algum lugar, que o americano acha entediante o succer.Tambem , com o futebol americano passando na televisao fica dificil.Enquanto eles ficam de fora da Copa o resto do mundo fica fora do futebol americano.Mas estao se esforcando.Vao contratar o treinador da Alemanha que mora ai no EUA e o Ronalducho.