Sunday, February 18, 2007

Porta de geladeira


Eatava olhando a porta da minha geladeira um dia desses e notei que ainda tenho muito espaço para magnéticos dos lugares que visitamos. Alguns lugares visitados e re-visitados, mas muito lugares ainda por visitar e a sensação se teremos tempo de visitar a todos.

Temos também até um magnético das Bahamas e nunca pisamos nas Bahamas. Esse faz parte dos magnéticos dos amigos que visitam e nos trazem como lembranças esses magnéticos para colocarmos na porta das nossas geladeiras. A princípio ficamos agradecidos pelo magnético. Eles lembraram da gente enquanto nadavam nas águas claras dos mares de Nassau e se empanturravam de comer frutos-do-mar frescos e se bronzeavam no sol das Bahamas e tiveram uns minutos para umas compras no mercado local para comprar as lembranças para os familiares e amigos.

Mas de que nos serve um magnético de um lugar onde nunca estivemos senão para provocar a sensação de que não sabemos aproveitar a vida? Fico me questionando se isso não é feito de propósito justamente para nos fazer sentir escravos do trabalho e pessoas que não sabem aproveitar as férias e visitar os lugares maravilhosos que nos são oferecidos na terra em que vivemos?

Nesse exato momento não me importa qual o real motivo que leva nossos amigos a nos presentear com um magnético que nos faz sentir dessa maneira, meio que miserável. Nesse exato momento acabo de decidir que nas próximas férias traremos uma sacola cheia desses magnéticos para distribuir com todos os familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, o escambal. Vai ser divertido ver as portas de geladeira deles repleta desses magnéticos de lugares que eles nunca visitaram e sempre tiveram vontade. Vai ser divertido vê-los com água na boca toda vez que abrirem a geladeira para beberem um copo de Hawaain Punch!
P.S. Foto para fins ilustrativos. Aqui na nossa residência está decidido que porta de geladeira não é album de fotos! :)

5 comments:

Bel said...

Olha o espírito de vingança!!!
A lembrancinha pros familiares e amigos então só serve pra "meter inveja"? então é melhor acabar com o costume. Todo mundo agradece, e ainda sobra um dindim a mais pra tomar mais uma coca (Eu sei lá o que é Hawaii Punch!)
;)

Adriana Horta Fernandes said...

Fiquei a pensar nos imãs de minha geladeira, naqueles que vieram de lugares que nunca pisei, e passei a achar que talvez os mantenha lá, afixados há tanto tempo, para que não me deixem ficar acomodada ou fincada à grande fazenda onde moro por ora, chamada Campbellsville. Os tais magnéticos de Los Angeles, Taiwan, Alemanha, estão ali como um convite. Desde então,passei a chamá-los de esperança. Um abração.

Amália said...

aqui em casa só tem magnético de propaganda de farmácia e pizzaria hehehe
mas pode deixar q durante minha volta ao mundo eu trago alguns legais pra vcs aí hauhuahuahua
bjinhos

Fernando said...

Por muito tempo andei ausente do mundo blogueiro, mas estou retornando com casa nova...

Venha conhecer o Coletor...

Abraço

Anonymous said...

Ima de geladeira soa bem melhor e mais portugues.