Thursday, August 02, 2012


Garotas e garoto,

Uma das coisas mais difíceis na nossa vida é quando temos que sair da nossa zona de conforto e encaramos realidades que não sejam aquelas as quais estamos acostumados. Acredito que não devamos nos entregar às coisas fáceis nem nos rebelarmos contra o novo ou àquilo que nos desafia. Os desafios nos aparecem e ao vencermos cada um deles, sentimos que somos capazes de nos surpreender, de avançar mediante adversidades, e isso faz de nós seres mais completos e satisfeitos conosco mesmo. Nada nos impede de tentarmos ser mais e melhores. As maiores limitações são exatamente aquelas que nós mesmos nos impomos. Portanto, estejamos atentos e miremos a onde queremos chegar e, sem tirar os olhos do alvo, sigamos firmes para alcançá-los sem termos a necessidade de machucar e nem desprezar ninguém. Os meios não justificam os fins e temos que ter consciência de que vivemos em comunidade e temos que aprender a viver em grupo.

Quero desejar a vocês a melhor felicidade da vida seja lá o que vocês venham a fazer, com quem vocês venham a se relacionar ou aonde vocês venham a morar. O importante é que estejamos certos do caminho que queremos trilhar e o trilhemos de maneira justa, firme, honesta e que fiquemos orgulhosos de termos vencido sem egoísmos, sem mesquinhez e nem rivalidade. Que o amor impere na vida de cada um de vocês. Que vocês amem sem limites e sejam amados da mesma forma e intensidade. O amor verdadeiro, e quando recíproco, é a coisa que mais vale a pena. Portanto amem as pessoas sem limites porque amor não esgota quando regado, correspondido e bem tratado.

Não estou indo embora e nem desaparecendo. Estou seguindo o rumo que a vida me reservou e não quero me decepcionar por não ter tentado. Alem de ter sido o “professor-coordenador” de vocês por um breve tempo, tentei ir alem e sem um amigo, uma pessoa agradável porque isso faz bem não só a vocês, mas principalmente a mim também. Posso não ter conseguido isso o tempo todo, mas eu tentei. E quando somos verdadeiros nas nossas tentativas e sincero nas nossas atitudes, o resultado deve ser sempre positivo. Tentem sempre ser os melhores naquilo que vocês venham a fazer. O caminho para nos tornarmos melhores pode não ser o mais fácil, mas sem dúvida nenhuma é o mais recompensador e faz de nós mais conscientes da nossa missão. Boa sorte e se divirtam com as surpresas da vida, fazendo dela mais doce.

No comments: