Tuesday, December 20, 2005

2006 e os seus caminhos...

Já se encontrou alguém que lhe perguntou onde você estava quando os terroristas atacaram as torres em New York? Ou onde você estava quando o Challenger explodiu em 1986 ou, mais recentemente, onde você estava quando o Columbia explodiu quando entrava em órbita em 2003? A propósito, onde você estava quando John Lennon foi assasinado? Onde você estava quando a inflação no Brasil estourou nos anos 80 no governo Sarney? E onde você estava quando houve o impeachment do Collor? Tem muitas coisas nas nossas vidas que nos marcam. São cheiros, lugares, músicas, sentimentos, pessoas e acontecimentos. Todas essas coisas nos remetem a um tempo atrás e a nossa memória, por pior que seja, nos trás o passado de volta.

Mas nesse momento, nessa data adiantada de 2005 eu não estava pensando onde eu estava onde essas coisas todas aconteceram. Me vi pensando onde vou estar num futuro próximo. Onde vamos estar e o que estaremos fazendo em 2006? Estaremos percorrendo os mesmos caminhos? Fazendo exatamente as mesmas coisas? Conversando as mesmas conversas com as mesmas pessoas? Acordando à mesma hora e assistindo aos mesmos canais de TV?

Foi pensando nessas coisas que resolvi desejar algumas coisas para 2oo6. Então, aqui está a minha lista de desejos para 2006:

1. Achar fora do que já conheço uma banda, um grupo, um cantor...alguém que não seja os que tenho ouvido nos últimos anos (talvez minhas filhas tenham que me ajudar nisso!!!)

2. Deixar de assisitir tantos game e reality shows e passar a assistir mais sitcoms como Friends, Law and Order, Will & Grace, CSI... (estou aceitando sugestões!!)

3. Conhecer uma pessoa nova desde que não seja um cliente, um vendendor, o carteiro, um turista pedindo informação, uma ligação errada no celular ou fixo ou qualquer contato que não leve a um mero "muito prazer".

4. Visitar algum lugar diferente, onde nunca estive antes. Tem que ter parada (com pernoite, se possível!!), foto e exploração do local.

5. Ir a um restaurante onde não tenha estado antes (não vale a mesma rede mudando apenas o endereço e muito menos fast-food!!).

6. Amar ainda mais desesperadamente a minha esposa, as minhas duas filhotas, a minha família e os meus amigos do coração.

Perder peso, ler mais, ser mais organizado, lavar o carro com mais frequência...esses aí não preciso comentar. Tenho mais é que correr atrás!!

Sendo assim, continuo ainda sem saber exatamente onde vou estar no decorrer de 2006, mas com certeza quero estar num lugar melhor, com pessoas melhores, vivendo de maneira melhor e sendo uma pessoa melhor. Mesmo que fisicamente as situações não se alterem muito, mas que os corações e os espíritos sejam definitivamente melhores. E para vocês que estão me lendo,

Boa trilha e FELIZ 2006!!

22 comments:

Bel said...

Desejo sorte na realização de seus desejos... Vou fazer uma listinha pra mim, também... mas acho que vai ser bem diferente! Vamos comparar depois! Ah, acabei de mandar as fotos. Que curiosidade, hein???

Anonymous said...

Que vc consiga se manter no caminho certo... e que seu espirito agradeça a cada passo que seu corpo dé!!! bjosss

Anonymous said...

Eu costumo dizer que quem faz o ano ser novo -ou não-, somos nós mesmos. Vivemos a vida com um dia após o outro,mas com preocupações muito intensas e um stress muito alto. Se não fossemos tão abusivos com o trabalho, tão gananciosos com o dinheiro, creio que aproveitaríamos muito mais os momentos de felicidade, e aí sim, o ano seria pleno!!!
Beijos doces!E Feliz Natal!!!

beto said...

rapaz... sobre a banda, já vou recomendando umas, pq vc sabe que eu tenho bom gosto musical... tenta escutar weezer, é muito bom. tenta coldplay, the cure, the killers. vou te mandar por email...

Anonymous said...

Nossa gostei muito do seu blog, adorei sua escrita...
Mas entao, nossa muitos dos fatos q vc flw la encima eu ainda nem era nascido, foi engracado, acho q uns nem no esperma do meu pai eu estava...rsrsrsrsrsrs
2006 tem tantas coisas q quero fazer tem tantos objetivos a ser traçados e atingidos, e tentandos pelo menos, vamos ver, muitos dos meus batem com os seus.....
Adoro CSI, mas nao vivo sem um BBB, acho q da para conciliar os dois....rs
Beijos Boas Festas!

Anonymous said...

Assiste Gilmore Girls... Melhor seriado da tv... Quanto a musica, sinceramente nada se iguala a musica dos anos 60 e 70... nao adianta. Beijos e Feliz Natal!

Anonymous said...

Entao to vindo so para concertar o errro, retirando o beijo e deixando um abraco!!!rsrsrs
At+++

Anonymous said...

Adorei o texto, torçendo pros seus desejos se tornarem realidade!

Beijos e obrigada pela visita!

Bel said...

ah, assiste Gilmore Girls, mesmo... e vai entender minha relação com Aline1 Já viu que nos tratamos de "Lor " e "Rory"??? (veja no álbum da garota, no orkut!
http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid=7274856018779156699

beto said...

Ah john, sobre os seriados... assite FRIENDS, vc ia bolar de rir e sei que vc adora rir... assite tb The OC é legal, Will and Grace é ótimo!!! Eu sou viciado em seriados sabia né?

Abracao amigo, e vamo fazer nossas listas pra 2006 como a gente fazia né?

Anonymous said...

Olha... foi divertido ler o seu texto; eu lembrei ("olhei pelo retrovisor") dos vários momentos citados.
Tô gostando da experiência "trans-bloguida" (huahuahua...) de escrever e visitar outros blogs.
Grande abraço e TKS pela visita ao "Não vai ler!".

Anonymous said...

Não sei porque mas sempre acho que ano novo é sinônimo de mudança de calendário.. e só... de boa.. alguns pensam em coisas novas e que sua vida vai mudar.. mas ela pode ter mudado no ano "velho" e mesmo assim vc não notou pois ele acabou e só pensa no "novo". Tento só comemorar o que consigo independente de ter desejado algum dia ter chegado a tal ponto... Vlw pela visita lá e volte sempre sim... pena que visitou quando eu to de "férias" mas tem muitos textos antigos.. Flw abraços... E Feliz Mudança de Calendário.

Anonymous said...

Olá, João Lívio!!
Vim agradecer as palavras doces que você tão gentilmente, vem deixando lá no meu blog. Atualmente, meio esquecido por mim que ando numa fase avessa a blogs e afins.
Vamos torcer para que 2006 nos liberte das correntes que arrastamos, ás vezes pelo hábito, e que abramos as janelas da alma, para que novos ares entrem e novos sonhos façam morada. Acho que todos nós esperamos novidades!
Bem, ao menos 2005 não foi tão árido, já que tive a oportunidade de conhecer seu blog. Por sinal, excelente!
Desejo a você e aos seus, um Feliz natal e um ano novo com muitos planos, sonhos e realizações.
Abraço,
Ana Paula

Anonymous said...

Eu é que tô adorando meus amigos interagindo! É pra isso que existe a net! Iêba!!!!!!!

(Não lembro minha senha do blogger... hehehe... tô na casa de uma amiga, e não sei quem sou!!! )

Anonymous said...

Meu filho, é muito bom ler seus escritos. Dá mesmo para parar e pensar. Como o amanhã a Deus pertence, entrego em Suas mãos a minha vida e a de Jezy. Onde estarei em 2006? Em Conquista, fazendo algo muito importante pra mim, cuidando do homem que eu amo e que foi um presente de Deus pra minha vida.

Anonymous said...

Meu filho, é muito bom ler seus escritos. Dá mesmo para parar e pensar. Como o amanhã a Deus pertence, entrego em Suas mãos a minha vida e a de Jezy. Onde estarei em 2006? Em Conquista, fazendo algo muito importante pra mim, cuidando do homem que eu amo e que foi um presente de Deus pra minha vida.

Anonymous said...

IMpressionante como a maioria das resoluções dos seres humanos, são parecidas entre si. As minhas n fogem muito disso, com dois poréns principais. N deixarei de ver o BBB e n amarei minhas filhotas(n as tenho!!). hehe. Abraço!

Anonymous said...

Para assistir:
- Will and Grace (Hilário, principalmente Jack, Karen e Rose)
- Desperate Housewives
- The OC (É um seriado um tanto "maybe"! Meio deprê!)
- Ghost Whisperer (legal mesmo!)
- Supernatural (Muito bom!)
- Friends (Já acabou, mas on cable they have re-runs! I got cable!! Desculpe ae!!!Muito 10!!!)
- Scrubs (É kkkkkkkk!)
- Queer Eye For the Straight Guy (Têm umas dicas legais!)
- Extreme Make Over
- Medium (Acho que de medium ela não tem nada! hehehehe)

heheheeheheheehehehehehehehe

Anonymous said...

Hum boa idéia fazer uma listinha do que gostaria de fazer ano que vem... sempre esperamos um ano melhor, mas nunca sabemos exatamente melhor em que a listinha é uma boa forma de sabermos onde queremos chegar, gostei da idéia, se me permitir, vou adotar tb
Bjos

Anonymous said...

são muitos caminhos
muitas estradas
muitas bifurcações e precipicios
2005 foi um ano complicado, mas memso assim inesquecivel
o que encontramos em nosso caminho, varia com a maneira que caminhamos
assim penso eu
que seu 2006 seja um ano de vitórias e conquistas
que vc alcance seus objetivos, conquiste seus sonhos e cumpra suas promessas de ano novo [alguém cumpre?]
rsrss
bjos

Anonymous said...

as minhas são as mesmas de todo ano
tentar ser boazinha,
ganhar mais dinheiro,
parar de falar besteira,
parar de brigar com meu irmão,
fazer vestibular,
etc
bla bla bla
rsrsrss
espero não quebrar todas elas
pelo menos a do vestibular tenho q cumprir...
bjos

Anonymous said...

Já havia vindo aqui logo depois que você comentou meu blog e inclusive lí alguns posts, mas não comentei por falta de tempo (estava no corre-corre do vestibular. Bem, continuo agora com a segunda fase, mas...). Agora quis comentar justamente por não poder deixar de falar que fiquei muito surpresa com o blog, por você morar fora, ter uma família... Não sei se é um pensamento carimbado meu, mas não há muitos blogs de pessoas assim com a vida já "Montada", se é que me entende.

Virei aqui mais vezes.
À propósito, muito bonito o template.

Bom 2006!
Até mais ver!