Saturday, December 17, 2005

Dias de Chuva

O dia está bem nublado e uma chuva fininha está caindo lá fora. Chuva fria, já que me parece que toda chuva acima da linha do equador é fria. Lembrei até dos Carperters cantando:

"Talking to myself and feeling old
Sometimes I’d like to quit
Nothing ever seems to fit
Hangin’ around, nothing to do but frown
Rainy days and Mondays always get me down."


Hoje não é segunda feira, mas é um dia chuvoso. Mas mesmo assim, dias chuvosos não me deixam triste como a música sugere. Simplesmente me deixam com vontade de não fazer nada. Apenas ficar parado, deitado, sem falar muito. Muito possivelmente a chuva parece querer nos lavar das nossas impurezas e esse processo requer inércia.

Então não vou desobedecer às ordens da natureza. Vou ficar aqui quieto, uma velinha com cheiro de canela acesa e uma musiquinha de fundo. Lá fora, a chuva fininha e fria cai bem lentamente e insistentemente fazendo do dia um dia bonito. Bonito como só dias de chuva sabem ser.

4 comments:

Bel said...

Pela primeira vez vou discordar... Odeio dias de chuva!
Sem ler isso aqui, acabei de lhe mandar um scrap dizendo que eu não saberia viver sem sol, muito menos longe do mar.
Sou mais como The Carpenters... fico down mesmo, sem o sol!
E graças a Deus hj pude ter um dia lindo!!!!

Anonymous said...

Adoro dias de chuva, da um soninho... ultimamente ando pedindo que chova bastante... pra eu me enroscar, enrolar e desenrolar estre traveseiros e edredons ...
bjos ... obrigada pela visita...

Anonymous said...

Dias chuvosos trazem a oportunidade do descanso. O barulho da chuva batendo calmamente no telhado é magnífico para um bom sonho. Mas dias chuvosos também trazem a reflexão... Pois quantas pessoas desabrigadas não estão em meio à chuva, sem ter para onde ir, não é mesmo?!? Tudo é uma questão de ser. "Cada ser, em si, carrega o dom de ser capaz, e ser feliz"...Beijos

Anonymous said...

Chuva pra mim só se for de noite, em casa, com um belo cobertor de orelha, um chocolate quente e um bom filme na TV... aí a chuva é perfeita! e só!