Saturday, January 21, 2006

Do Massacre ao Amor

Sou um cinéfilo declarado, já estava com saudade e hoje finalmente deu certo nos "embriagarmos" de cinema. Não DVD, mas cinema mesmo com direito ao som alto nas caixas e aquela tela enorme à frente. As crianças e "patroa" entraram numa sala e eu em outra.

Na primeira sala assisti a Munich, sobre o massacre dos atletas israelenses nas olimpíadas de 1972. Muito interessante. Me instigou a chegar em casa e ler mais sobre esse episódio (Black September) e inclusive saber mais sobre os fatos após as olimpíadas. O filme não é monótono e muito pelo contrário, muita ação. E, mais uma vez, o filme me fez constatar a minha ojeriza por qualquer tipo de guerra e violência. Estou devendo um post sobre isso e agora então não deve demorar para sair.

Foi mais de duas horas de imersão no massacre de Munique, mas valeu a pena. Na segunda sala as coisas deveriam ser mais brandas. O filme escolhido: Brokeback Mountain. Como disse, as coisas deveriam ser mais brandas, mas após assistir a esse filme a gente sai da sala de projeção pesado. A senhora do meu lado chorava copiosamente durante os créditos. E não era para menos. O amor, sem importar como ele acontece, é bonito e mexe com os nossos mais profundos sentimentos. Fui, assisti, gostei e sai de lá acreditando ainda mais no amor e confirmando a tristeza que é a solidão.

Não vou falar mais para não estragar as surpresas para quem ainda vai assistir a esses filmes. Mas se você tem alguma dúvida se deve assisti-los, vale a pena tentar. E pra terminar, só mais duas fotos que achei bem bonitas sobre esses filmes.






E agora, boa pipoca, boa coca-cola e bom filme!

P.S. Os filmes assistidos por minhas mulheres foram: Nardia, Cheaper by the Dozen e Hoodwincked. Infelizmente para esses não tenho resenha!! :))

6 comments:

Lilian Paula said...

Cinema... cinema... sou apaixonada pela telona, poltronas acolchoadas e a velha e deliciosa pipoca com refrigerante... falando nisso, acho que vou ao cinema hje!!!
Bjos

Bel said...

Desses só assisti Nárnia... deixei meu comentário mais extendido no http://naovailer.blogspot.com/ no link "Eu... e Nárnia". Munich tem resenha na veja dessa semana... não muito favorável.
Mas vcs foram mesmo de overdose, né?
Eu tô esperando chance de ver algo legal... mas o Santa Clara tá de mal comigo, e tá exibindo "Exorcismo", que vi o trailler e não gostei. Na outra sala acho que tá King Kong, que vou ver se vejo hj.
Beijo!

Alfredo said...

Te contar, viu!!! Num fala do filme não , homi! Ainda não assisti a ambos! Filhote, tu tá tão inspirado! Donde que tu tira essas idéias?? heheehheeh

Márcia(clarinha) said...

Dia inteiro reservado a telona,que delícia!
Ainda não vi nenhum desses filmes mas estou indo,logo.
Lívio,obrigada pela visita e por palavras gentis que deixou por lá,volta sempre porque eu voltarei aqui para ler tudo que perdi, gostei dos seus textos e da maneira como os coloca,muito bom.
lindo dia
beijossssssssss

beto said...

John,

meu amigo, tudo bom? TOu assistindo um filme todo dia, pode? :) Bons tempos quando a gente assistia filmes juntos nera?
Olha, sobre o Munich, eu tou doido pra ver, mas ja li algumas coisas e fiquei meio decepcionado com o spielberg, wele conseguiu desagradar os dois lados envolvidos, todo mundo tá dizendo que ele quis fazer um filme só pra ganhar dinheiro. É triste.

O Broebak eu tou doido pra ver, dizem que é muito bom e tem muita piadinha solta na internet sobre os cowboys lá...

Um grande abraço.

Camila said...

Hummm, que delícia!!!
Também quero... já reservei meu fim de semana pra ver filmes com meus amigos... mas em casa mesmo, muita pipoca e muita coca-cola!
Mas bom mesmo é cinema!!!